Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Nov/2019 - 14h00

Brumado: Evento marca dia consciência negra no Ifba com afrofuturismo

Brumado: Evento marca dia consciência negra no Ifba com afrofuturismo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quarta-feira (20), foi celebrado o Dia da Consciência Negra. Em Brumado, a data foi marcada por um evento realizado no campus do Ifba. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da iniciativa, Alisson Lima, disse que a programação incluiu apresentações do grupo de capoeira Ginga Brasil e do grupo de dança Afro Jurum, com mais de trinta dançarinos no palco. “Os alunos, professores e convidados vibraram. Está sendo um evento muito rico pra gente refletir sobre a importância da consciência negra aqui no município e dentro do instituto federal. Atividades como esta são de fundamental importância para debater sobre consciência racial e combate ao racismo, preconceito e discriminação”, destacou. 

Brumado: Evento marca dia consciência negra no Ifba com afrofuturismo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na oportunidade, Lima afirmou que foi discutido o afrofuturismo - o futuro da população negra. “Um futuro em que a gente não precise mais discutir consciência negra e respeitemos a diversidade que existe em nosso país, todas as crenças, etnias e a nossa cultura ancestral”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo