Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Dez/2019 - 00h00

Na zona de risco, Presidente Jânio Quadros também utiliza recursos eletrônicos no combate ao aedes aegypti

Na zona de risco, Presidente Jânio Quadros também utiliza recursos eletrônicos no combate ao aedes aegypti Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na zona de risco de um surto de arboviroses, a cidade de Presidente Jânio Quadros, a 94 km de Brumado, começou a utilizar drones no combate ao aedes aegypti. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Eliane Batista, explicou que o projeto visa auxiliar as equipes de endemias na localização dos focos do mosquito em toda área urbana. Os últimos dados levantados apontam que o índice de infestação do aedes aegypti no município chegou a aproximadamente 6%, quando o normal é até 1%. “Neste ano, foram 22 casos de dengue notificados. As notificações são poucas, mas o mosquito está aqui porque o índice está muito alto. É um alerta”, afirmou. Segundo a coordenadora, o Município está mobilizado nesta semana, juntamente com a população, para o trabalho de combate ao mosquito. Agentes de saúde e endemias estão indo de casa em casa orientar os moradores sobre as formas de prevenir a proliferação do aedes aegypti, bem como está sendo feita a limpeza de terrenos baldios.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo