Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Dez/2019 - 00h00

Curso de Medicina será um divisor de águas socioeconômico para Brumado, avalia presidente da UniFG

Curso de Medicina será um divisor de águas socioeconômico para Brumado, avalia presidente da UniFG Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da UniFG, Felipe Duarte, disse que está muito realizado em trazer o progresso para a cidade de Brumado através da Faculdade de Medicina. Duarte explicou que um curso de medicina impacta, pelo menos, em 30% na condição econômica do município. “A gente vai conseguir movimentar não só a transformação de Brumado em uma cidade universitária, mas também mexer com todos os âmbitos de negócios”, declarou. O presidente da UniFG destacou ainda que a faculdade trará reflexos positivos em diversos setores, especialmente no imobiliário e no comércio. Sobre a possibilidade da instalação de novos cursos no polo de Brumado, Duarte afirmou que o centro universitário está credenciado para isso e, portanto, o oferecimento de novas graduações deve acontecer naturalmente. “Acredito que, a partir do segundo ano, poderemos estar habilitados para abrir um leque de cursos. Dentro da nossa perspectiva, queremos trazer o curso de Direito, de Odontologia, de Psicologia. O nosso objetivo é também implantar um centro universitário na cidade com a mesma qualidade que temos em Guanambi”, sinalizou. O vestibular de Medicina em Brumado deverá ser viabilizado até o meio do próximo ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo