Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Fev/2020 - 12h00

Brumado: Precauções ao câncer de pele é a dica dermatológica de Bruno Prado e o Centro Médico São Gabriel

Brumado: Precauções ao câncer de pele é a dica dermatológica de Bruno Prado e o Centro Médico São Gabriel Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O dermatologista Bruno Prado, que atende no Centro Médico São Gabriel, falou ao site Achei Sudoeste sobre o aumento significativo, a cada ano, do número de casos de câncer de pele no país. Segundo o médico, nos últimos anos, a doença tem acometido muitos jovens, provando que a radiação ultravioleta está cada vez mais intensa. Para ele, é necessário fazer a prevenção adequada, independente se o dia está nublado ou não. “Seja no campo ou na cidade, a gente sabe aqui que a região é muito quente, é necessário usar protetor solar. Faça chuva ou faça sol a gente precisa ter cuidado”, destacou. No caso do homem do campo, que se expõe mais ao sol no dia a dia, o médico explicou que o grupo está mais propenso a desenvolver o câncer de pele. Por conta disso, segundo ele, é muito importante que toda população deve reforçar o uso do protetor solar, não só como cosmético, mas como uma espécie de remédio de uso diário. “No mínimo, aqui pra região, o protetor deve ser de fator 50. Também é interessante o uso de roupas compridas, sempre que possível, chapéus, bonés... A proteção não tem critério de horário, é sempre bom estar se protegendo até o final da tarde”, completou. Em caso de qualquer sinal suspeito ou de manchas que mudem de cor/formato, Prado afirmou que o paciente deve procurar o tratamento adequado. As chances de cura chegam a 90% em casos descobertos no início.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo