Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Mar/2020 - 15h00

Em meio ao coronavírus, moradores de Vitória da Conquista ficam preocupados com falta de água

Em meio ao coronavírus, moradores de Vitória da Conquista ficam preocupados com falta de água Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A proliferação do coronavírus tem preocupado moradores do bairro Alto do Panorama, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Por lá, o sistema de abastecimento está comprometido desde sábado (20). Na residência da dona de casa Maria Delfina dos Santos, além da preocupação com o coronavírus, as roupas sujas se acumulam, sem que a família tenha como lavá-las. Ela diz que, apesar da falta de água, as contas chegam normalmente. “A conta todo mês chega. E se a gente não pagar, eles cortam a água. Toda vez que a gente faz qualquer coisa, tem que lavar as mãos. Onde é que a gente vai achar água para lavar as mãos?”, questiona ela. De acordo com o G1, na casa do carpinteiro Aloísio Alves, a família conta com menos da metade do reservatório de 500 litros e não sabe o que vai fazer quando a pouca água acabar. “A situação fica crítica para a gente. Ainda bem que aqui em casa não tem criança, porque se tivesse criança seria pior”, disse ele. A família do auxiliar de serviços gerais Jorge Ribeiro também está na mesma situação. “Fica complicado, porque a gente tem que lavar as mãos toda hora. Tenho dois filhos, esposa, como vamos fazer?”. Por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) informou que o abastecimento no Alto do Panorama foi restabelecido durante esta tarde e será regularizado ao longo desta noite. A Embasa disse ainda que nos últimos dias o fornecimento de água no bairro sofreu interrupções devido ao rompimento de diferentes trechos da rede distribuidora em decorrência da erosão das ruas provocada pelas chuvas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo