Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Mar/2020 - 07h00

Brumado: Isolamento social ainda é melhor defesa contra o coronavírus, diz secretário de saúde

Brumado: Isolamento social ainda é melhor defesa contra o coronavírus, diz secretário de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Apesar de todo trabalho que tem sido feito na sede do município de Brumado para evitar aglomerações, muitas denúncias apontam que, nas comunidades rurais, vários bares continuam funcionando normalmente. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, destacou que os fiscais da prefeitura, sanitários, ambientais, tributários e de edificações, tem realizado um trabalho conjunto com a polícia militar para combater esse tipo de prática, bem como conscientizar as pessoas sobre a importância de se manter em casa nesse momento. “Estamos fazendo o possível para atender as comunidades rurais. Sabemos que chegaram vários ônibus clandestinos, tentamos fazer algumas barreiras com o apoio da PRE, mas muitos furaram. Isso aconteceu no país inteiro. É difícil”, lamentou. O secretário reiterou a importância do isolamento social para achatar a curva de propagação do vírus e fazer com que o sistema de saúde consiga absorver a demanda. “As pessoas estão levando na brincadeira, mas não é caso de brincadeira. As pessoas acabam propagando o vírus e não tem sistema de saúde que suporte. O sistema tem um limite de atendimento. Vamos obedecer às orientações do município”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo