Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mar/2020 - 16h10

Brumado: Ainda vamos enfrentar o período crítico do coronavírus, alerta secretário de saúde

Brumado: Ainda vamos enfrentar o período crítico do coronavírus, alerta secretário de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A primeira quinzena do mês de abril é considerada, de acordo com os especialistas, o período crítico de maior disseminação do coronavírus no Brasil. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, reforçou a recomendação para a população manter o isolamento social. “Sabemos que alguns municípios no país acabaram baixando a guarda, flexibilizando os seus decretos, mas aqui nós estamos trabalhando para evitar ao máximo esse contato entre as pessoas e as aglomerações. A sociedade médica e os infectologistas dizem que, a partir do dia 10, será o pico da doença”, declarou. Segundo o secretário, o objetivo é achatar o máximo possível a curva de progressão do vírus para que o sistema de saúde consiga absorver a demanda e, consequentemente, atender a quem precisa de internação hospitalar. O último boletim epidemiológico apontou que existem 219 notificações suspeitas no município, um aumento significativamente desde os primeiros informes. Nesse sentido, Feres explicou que, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Município está notificando qualquer síndrome gripal. “O município está monitorando essas pessoas. O serviço de informação da Covid-19 tem feito um brilhante trabalho. As notificações não param e vão continuar aumentando. Vamos aguardar e, para o bem de toda comunidade, manter o isolamento social”, reiterou. Por fim, o secretário alertou que toda pessoa com sintomas de gripe deve ficar em casa isolada, juntamente com os seus familiares, por 14 dias. “É pelo bem de todos", frisou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo