Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Mai/2020 - 14h00

Guajeru: Poder público e comunidade unem forças e seguem protocolo de ações no enfrentamento ao coronavírus

Guajeru: Poder público e comunidade unem forças e seguem protocolo de ações no enfrentamento ao coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Até o momento, a cidade de Guajeru, a 63 km de Brumado, não possui nenhum caso positivo de coronavírus, nem tampouco notificações suspeitas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a secretária de saúde do município, Érica Leão, disse que as ações de enfrentamento à pandemia estão sendo voltadas para controle e prevenção. “Temos uma equipe trabalhando 24 horas, em escala, fazendo monitoramento e acompanhando, principalmente, as pessoas que chegam de outros estados. Temos as unidades preparadas, com toda equipe completa, para atender a população, especialmente em casos de síndromes gripais”, relatou. Leão frisou que a secretaria tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Desde o dia 17 de março, uma equipe da saúde foi montada para estudar e aperfeiçoar as ações e normativas estabelecidas pelo município no combate à doença. “Sempre ouvimos também as sugestões da população. Tudo no intuito de acertar e trabalhar evitando que esse vírus chegue e contamine alguém do município. Nossa preocupação é porque a cidade é pequena, não tem suporte. É de atenção básica, por isso, nossa ideia é mesmo controlar a chegada do vírus aqui”, completou. Em Guajeru, o comércio funciona de forma parcial, com diversas restrições e a fiscalização diária de uma equipe da Vigilância Sanitária.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo