Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Mai/2020 - 15h40

Urandi não tem recebido apoio do Governo do Estado no combate ao coronavírus, desabafa prefeito

Urandi não tem recebido apoio do Governo do Estado no combate ao coronavírus, desabafa prefeito Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Após os inúmeros casos de coronavírus confirmados na cidade de Urandi, a 205 km de Brumado, o prefeito Dorival Barbosa do Carmo (PP), o doutor Dorival, retrocedeu e decretou novamente o fechamento do comércio a fim de evitar a propagação da doença. Também foram determinadas a suspensão da feira livre e a venda de bebidas alcoólicas para impedir a formação de aglomerações. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o gestor criticou o governador Riu Costa (PT) e o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, pela falta de apoio ao município no enfrentamento à pandemia, principalmente após o surgimento de tantos casos. Férias coletivas equivocadas de empresa foi crucial para disseminação da Covid-19 na cidade, segundo o gestor local (veja aqui). “Até agora não recebi um telefonema da Secretaria do Estado da Bahia pra tomar as providências, junto com o Município, com relação a essa situação. Estamos nos sentindo órfãos do Estado”, declarou. No Hospital Municipal, a prefeitura já montou dois semileitos de UTI, além de um centro de referência para o tratamento de pacientes suspeitos. No entanto, o prefeito disse que ainda não contou com nenhum investimento do Governo do Estado para estruturação do município. “Estamos perdidos sem a interferência do Governo da Bahia”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo