Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Jan/2014 - 10h02

Brumado: Policial impede assalto a ônibus e bandido é alvejado

Brumado: Policial impede assalto a ônibus e bandido é alvejado O ônibus foi interceptado por dois bandidos armados ainda no perímetro urbano da BA-262. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (31), um ônibus da empresa Novo Horizonte, que saía de Brumado com destino à cidade de Vitória da Conquista, foi interceptado por dois elementos armados ainda no perímetro urbano da BA-262, próximo à rotula de entroncamento do anel rodoviário. Os marginais renderam o motorista e obrigaram o mesmo a desviar o percurso, seguindo sentido ao distrito de Sussuarana, em Tanhaçu. Em depoimento à polícia, o motorista contou que, logo que entrou no ônibus, um dos meliantes perguntou se havia algum policial no coletivo, mas ele não soube responder. Enquanto um bandido mantinha a arma apontada para o motorista, o outro obrigou o cobrador a pegar a bolsa de uma passageira e recolher os pertencer dos demais ocupantes do veículo. 

Brumado: Policial impede assalto a ônibus e bandido é alvejado O elemento que foi alvejado passou por uma cirurgia para a retirada do projetil e em seguida foi encaminhado para a delegacia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Para azar dos bandidos, um policial a paisana dormia nas últimas poltronas e, quando um dos meliantes se aproximou, ele o rendeu com a ajuda de um passageiro. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o marginal resistiu e tentou tomar a arma do soldado, que efetuou um disparo contra a perna do bandido. Ao perceber a situação, o comparsa atirou contra o policial, mas não acertou. Ele fugiu em seguida para dentro de um matagal. O policial pediu reforço da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o elemento baleado, de prenome Romário, foi conduzido ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde passou por uma cirurgia para retirada do projétil. O ônibus, que ficou com as marcas dos tiros e um vidro quebrado, foi encaminhado à delegacia para ser periciado. Ele foi liberado na manhã desta sexta-feira (31). O meliante alvejado encontra-se detido à disposição da justiça.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo