Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Mai/2020 - 07h00

Controle de infecção hospitalar registra aumento nos atendimentos da dengue no hospital de Brumado

Controle de infecção hospitalar registra aumento nos atendimentos da dengue no hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nas últimas semanas, aumentou bastante o número de pessoas que deram entrada no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, com sintomas característicos das arboviroses. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a enfermeira Fernanda Brito, que faz parte da comissão de controle de infecção hospitalar no hospital, explicou que não há uma incidência maior de determinada idade no que se refere a esses pacientes. “Tem acometido crianças, adultos e idosos na mesma proporção”, afirmou. A enfermeira ressaltou que um surto de arboviroses pode sobrecarregar o sistema de saúde, o que é preocupante em um momento de pandemia mundial. Ela alertou que a população deve aproveitar o momento de isolamento social para cuidar da casa, fiscalizando todo e qualquer recipiente que possa servir de local para proliferação do mosquito aedes aegypti. “A vigilância doméstica é muito importante. É uma cadeia e todos precisam estar alinhados. Estaremos cuidando de nós mesmos e da nossa família”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo