Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Mai/2020 - 10h00

Brumado: Legislativo aprova projeto de lei que altera horário de funcionamento das escolas em tempo integral

Brumado: Legislativo aprova projeto de lei que altera horário de funcionamento das escolas em tempo integral Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante a sessão realizada na noite desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 12/220, de autoria do Poder Legislativo, foi aprovado, em caráter de urgência urgentíssima, pela maioria dos vereadores. A proposta busca adequar a Educação Integral no município de Brumado aos parâmetros da Lei Básica de Educação Nacional, que diz que são obrigatórios apenas 07 horas de período letivo, ficando o tempo restante facultativo aos pais. Atualmente, as escolas em tempo integral funcionam de 7h às 16h30 no município. Com a aprovação, a permanência dos alunos até às 16h30 será facultativa. Para a maior parte dos parlamentares, a mudança deixará o modelo de tempo integral mais humanizado e democrático.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo