Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Jun/2020 - 07h00

Brumado: Onda de arrombamentos gera protestos contra a justiça; 'polícia está enxugando gelo', diz empresário

Brumado: Onda de arrombamentos gera protestos contra a justiça; 'polícia está enxugando gelo', diz empresário Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na madrugada do último domingo (31), uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais foi registrada na cidade de Brumado. O empresário Edmilson Aguiar, teve a sua loja arrombada. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele relatou que foi informado pela polícia ser a terceira vez que os meliantes envolvidos nas ações criminosas são presos. “Tocaram o terror na cidade. Diante dos altos impostos e dos compromissos sociais e financeiros que a gente tem com o Estado, a gente imagina que teria segurança. Infelizmente, não cabe só à polícia, é toda rede de segurança”, disse. O empresário também criticou duramente a determinação da justiça acerca da soltura dos presos por conta da pandemia. Vale salientar que não se trata de uma decisão da justiça local. 

Brumado: Onda de arrombamentos gera protestos contra a justiça; 'polícia está enxugando gelo', diz empresário Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Para ele, a polícia está fazendo papel de bobo e brincando de gato e rato com os bandidos em função dessa decisão judicial “sem sentido”. “O pessoal de bem e que paga direitinho os seus impostos têm que ficar preso dentro de casa, vivendo esse terror de receber uma ligação de madrugada dizendo que o seu patrimônio foi arrombado. O sentimento é de indignação e revolta”, afirmou, acrescentando que a situação já está difícil, tendo em vista a crise econômica provocada em todo mundo pela pandemia. Por fim, o empresário endossou os apelos para funcionamento imediato do presídio, obra cuja execução envolveu recursos astronômicos do Governo do Estado, mas está parada. “Fica essa estrutura cara parada e a população à mercê dessa balburdia. A polícia está enxugando gelo. Deplorável”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo