Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Jul/2020 - 00h00

Adab realizará operação ostensiva no combate ao abate clandestino no eixo Brumado e Guanambi

Adab realizará operação ostensiva no combate ao abate clandestino no eixo Brumado e Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (06), a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizará uma operação ostensiva no eixo Brumado/Guanambi para combater o abate clandestino de carne na região. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Clemente Fernandes, que faz parte da coordenação de fiscalização da Adab na regional, informou que o órgão irá agir duramente na força-tarefa. “Não vai ficar pedra sob pedra. Abate clandestino é crime. Para ser vendida, a carne tem que ter procedência, tem que vir de frigorífico. Quem abate animal no mato é criminoso”, alertou. De acordo com o Código Penal, os responsáveis pelo abate clandestino podem pegar de 2 a 5 anos de detenção. Além da Adab, a operação contará com a participação da Polícia Militar e das Vigilâncias Sanitárias Municipais. “Não podemos deixar acontecer o que está acontecendo: em grande parte dos mercados, a carne e seus subprodutos são clandestinos. Ou seja, não tem inspeção, vem do mato. Isso é escandaloso, é um atentado à saúde pública, à economia e ao meio ambiente”, reforçou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo