Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Jul/2020 - 14h00

Prefeito vê Vitória da Conquista com índice controlado no enfrentamento à pandemia do coronavírus

Prefeito vê Vitória da Conquista com índice controlado no enfrentamento à pandemia do coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após um longo período de interrupção das atividades em virtude da pandemia, a cidade de Vitória da Conquista reabriu o comércio. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) salientou que a cidade foi a primeira da região a fechar o comércio e a suspender as aulas, na rede pública e privada. Logo no começo da pandemia do coronavírus, em março, o gestor disse que o Município também adotou diversas outras medidas restritivas, a exemplo da suspensão do São João e da exposição agropecuária. “Vitória da Conquista é a cidade que tem a menor taxa de mortalidade de todo Nordeste brasileiro. Então, estamos com o comércio aberto, funcionando por meio de rodízio. Paulatinamente, a cidade está voltando à normalidade”, frisou. Hoje, o município possui 912 casos confirmados da Covid-19, 602 curados e 290 em recuperação. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 55%. “São dados que nos deixam, de certa forma, tranquilos. A população também tem colaborado muito”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo