Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Jul/2020 - 10h00

Coronavírus: Comportamento social é mais eficaz do que qualquer decreto, defende prefeito de Caculé

Coronavírus: Comportamento social é mais eficaz do que qualquer decreto, defende prefeito de Caculé Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Vários decretos de contenção e enfrentamento ao novo coronavírus foram publicados pelo Município de Caculé, a 100 km de Brumado, desde o início da pandemia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, defendeu que, mais do que qualquer decreto, o mais importante no combate à doença é o comportamento das pessoas no dia a dia. Para ele, o uso da máscara, o distanciamento social e as medidas de higiene, como a lavagem constante das mãos, são as medidas mais eficazes para barrar a taxa de transmissão do vírus. “Acredito que o que vale mais é o cuidado pessoal de cada um. Temos que olhar por esse lado e bater nessa tecla. As pessoas precisam ser orientadas e valorizar essas orientações para que os casos não ocorram com uma velocidade tão grande, como no sul da Bahia”, frisou. Em sua avaliação, as pessoas terão de aprender a conviver com a pandemia até o surgimento de uma vacina.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo