Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Ago/2020 - 09h00

Eleições 2020: Carlão aparece na preferência do eleitorado em Livramento de Nossa Senhora

Eleições 2020: Carlão aparece na preferência do eleitorado em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Entre os dias 27 e 30 de julho de 2020, o Instituto de Pesquisa Folha Regional, a fim de informar a população de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, realizou uma pesquisa eleitoral no município. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), sob o número de identificação BA-04954/2020, com margem de erro de 4,50% e nível de confiança de 95%. Foram entrevistados 468 eleitores. Durante a entrevista, em pergunta estimulada, os eleitores puderam responder quais eram as principais necessidades de sua comunidade, e dentro do município de forma geral, 23% responderam que carecem de maior atenção na saúde. 14% responderam que sua comunidade necessita de melhores estradas. Somam 13% os que disseram abastecimento de água, 9% disseram rede pública de esgotos, 8% asfaltamento e 8% responderam educação. Os que disseram precisar de iluminação pública somam 8%. A assistência social também é um ponto que carece de atenção entre as comunidades e somam 6%. Ainda de acordo a entrevista 4% disse que sua comunidade precisa de áreas de esporte e lazer e 3% disseram segurança pública. Dos entrevistados 2% não souberam ou não opinaram e 2% responderam nenhuma. Na pergunta espontânea, quando questionados em quem votariam nas eleições municipais, 39,7% dos entrevistados disseram votar em Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão. Os eleitores que ainda não sabem em quem irão votar somam 28,8%. Já 21,3% pretendem votar no atual prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), o Ricardinho. 7,4% não opinaram e 2,8% disseram não votar em nenhum. Os eleitores foram questionados ainda em pergunta estimulada para quem eles votariam em prefeito do município e de acordo a avaliação, 58,9% respondeu que votariam no ex-prefeito Carlão. O atual prefeito Ricardinho teve preferência de 24,8% dos entrevistados, os que não souberam ou não opinaram somam 11,1% e 4,6% disseram não votar em nenhum dos candidatos. Já Francisco Aguiar (Chiquinho do PT) aparece com 0,6% das intenções de voto. No levantamento estimulado, em confronto direto, Carlos Souto tem 61,7% de preferência entre entrevistados contra 24,6% do atual prefeito Ricardo Ribeiro. Entre os demais entrevistados 10,4% não souberam ou não quiseram opinar e 3,3 % não votariam em nenhum.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo