Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Ago/2020 - 00h00

Brumado: Polícia Militar atende chamado e homenageia criança autista

Brumado: Polícia Militar atende chamado e homenageia criança autista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste domingo (23), a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) homenageou a pequena Cecília Guimarães, de apenas 4 anos, portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em uma live no Instagram, a mãe da criança, a professora Elianar Guimarães, transmitiu a homenagem. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela explicou que uma das características do autismo é o hiperfoco, que é o interesse irrestrito por determinado assunto. No caso de Cecília, ela disse que um dos seus assuntos de maior interesse é a polícia. “Um dos seus hiperfocos é a polícia. Ela ama. Ela brinca o tempo todo dentro de casa de polícia. Ela chorava muito me pedindo uma roupa de policial”, relatou. 

Brumado: Polícia Militar atende chamado e homenageia criança autista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Para satisfazer a vontade da filha em seu aniversário, Elianar comprou uma fantasia de policial pela internet e os soldados Xavier e Fabrício se prontificaram a fazer a entrega do presente para a menina. No domingo (24), a entrega foi realizada e a professora filmou tudo e publicou em suas redes sociais. “Foi muito emocionante. Acho importante incentivar isso. O meu foco compartilhando isso é mostrar para sociedade que ela pode realizar todos os sonhos, independente de suas limitações”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo