Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Set/2020 - 07h00

Brumado: Professores e APLB mobilizam carreata de protesto contra o retorno das aulas no dia 21 de setembro

Brumado: Professores e APLB mobilizam carreata de protesto contra o retorno das aulas no dia 21 de setembro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A APLB sindicato está organizando uma carreta em protesto contra o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Brumado. A mobilização será realizada na próxima sexta-feira (18). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, André Azevedo, professor e presidente interino da APLB no município, disse que a manifestação é, além das iniciativas jurídicas, mais uma forma de a categoria se posicionar contra esse retorno. “Somos contrários a este retorno neste momento e da forma como a prefeitura vem conduzindo esse processo. Infelizmente, em Brumado, os últimos dias nos trouxeram muita preocupação. Parece que é o período mais crítico que estamos vivendo no enfrentamento à pandemia. Ao contrário do que foi colocado, não queremos ser cobaias. Queremos segurança para retornar às salas de aula”, argumentou. Azevedo denunciou que, em visita às unidades escolares, a APLB constatou que nenhuma alteração foi feita nos prédios até o momento a fim de adequar os mesmos para essa retomada. “Isso nos faz pensar que há outros interesses por trás e eu não quero entrar nesse mérito. Contamos com a credibilidade do Ministério Público e da Justiça, que, de forma imparcial, irá analisar a situação e avaliar as condições oferecidas ao professor e aos alunos para permanência nas escolas. Essa insistência vai trazer um transtorno muito grande para a própria prefeitura”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo