Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Set/2020 - 00h00

Aglomerações eleitorais desrespeitam protocolo contra o coronavírus em Livramento de Nossa Senhora

Aglomerações eleitorais desrespeitam protocolo contra o coronavírus em Livramento de Nossa Senhora Foto: Reprodução/88 FM

Mesmo com uma onda crescente de casos confirmados da Covid-19, grande parte das pessoas está desrespeitando os protocolos de segurança contra a doença em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. Diversas denúncias apontam a formação de aglomerações em diferentes locais do município. Os moradores cobram medidas mais enérgicas do poder público a fim de evitar a proliferação do vírus. Agora, com a aproximação do período eleitoral, novas aglomerações têm se formado em razão das convenções partidárias. Ao que tudo indica, a tendência é de piora caso não haja uma fiscalização rigorosa. Em nota enviada a Rádio 88 FM, a secretaria de saúde destacou que já encaminhou todas as recomendações de segurança para a Polícia Militar e aos partidos políticos. “É difícil controlar a vontade de uma população”, pontuou o secretário Gerardo Júnior. Já a PM informou que vem atuando firmemente no combate à pandemia em toda área de abrangência. O Ministério Público, por sua vez, declarou que as aglomerações decorrentes do período conhecido como pré-campanha são permitidas desde que seguidos os critérios estabelecidos em virtude da pandemia, tal como o limite de 100 pessoas concentradas no mesmo ambiente, o uso de máscaras e o devido distanciamento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo