Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Set/2020 - 12h00

Semana Nacional do trânsito será estendida até o final do ano com campanhas virtuais em Brumado

Semana Nacional do trânsito será estendida até o final do ano com campanhas virtuais em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Semana Nacional do Trânsito teve início nesta sexta-feira (18) em todo país. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo, explicou que a ação visa alertar e orientar o cidadão sobre os perigos no trânsito. “Segundo as estatísticas, 5% dos acidentes no trânsito no país ocorrem devido à falta de manutenção veicular preventiva, aquilo que o condutor teria obrigação de fazer, mas não faz. 5% por falha na malha viária, ou seja, buracos e pavimentação mal feita. E, por fim, 90% devido à falha humana na direção veicular. Falta de atenção, excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas proporcionam acidentes em todo país”, destacou. Por isso, conforme frisou, é importante desenvolver esse tipo de campanha, para fortalecer o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Embora seja encerrada no dia 25 de setembro, em Brumado, a campanha será prolongada até o final do ano através de ações virtuais. O coordenador salientou que a decisão tem por objetivo manter o cidadão, condutor, passageiro ou pedestre, informado sobre um trânsito seguro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo