Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Set/2020 - 00h00

Brumado: Comunidade relaxou a vigilância e número de casos do coronavírus está em ascensão, diz Sesau

Brumado: Comunidade relaxou a vigilância e número de casos do coronavírus está em ascensão, diz Sesau Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (28), a cidade de Brumado registrou o número recorde de 71 novos casos de coronavírus, além de mais 1 óbito - no total, são 235 casos ativos e 17 mortes. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, disse que os números são reflexo do relaxamento da comunidade com relação ao isolamento/distanciamento social, que é a principal medida de prevenção contra a doença. Apesar dos altos índices, o secretário informou que o Município não pensa em retroceder nos decretos de flexibilização. “Pelo contrário, o objetivo do Município é manter esse equilíbrio entre saúde e economia. Os riscos continuam e as pessoas precisam entender a necessidade da mudança de hábitos. Higienização das mãos, utilização de máscaras como parte da vestimenta e evitar o contato social, enfim, isso é da responsabilidade de cada um”, destacou. Para Feres, não adianta culpar o Governo Municipal, Estadual ou Federal, quando, na verdade, cada cidadão tem que assumir a sua responsabilidade no enfrentamento à pandemia. “Se respeitarmos todas as orientações, conseguiremos fazer o controle”, concluiu. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo