Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Set/2020 - 07h00

Brumado registra número recorde de candidatos a vereadores, mais que o dobro da última eleição municipal

Brumado registra número recorde de candidatos a vereadores, mais que o dobro da última eleição municipal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Encerrado o período de registro de candidaturas ao pleito municipal deste ano, o chefe do cartório eleitoral da 90ª Zona, Ígor Araújo, falou ao site Achei Sudoeste a respeito do número de candidatos registrados em Brumado. No total, segundo ele, foram 4 candidaturas ao cargo de prefeito e 201 candidaturas ao cargo de vereador. “Na última eleição municipal, em 2016, não chegamos a 100 candidatos a vereador. Esse ano, creditamos o número recorde ao aumento do número de cadeiras no Legislativo Municipal – serão 15 cadeiras em disputa. Em grande medida, também à alteração na legislação que acabou com a figura das eleições proporcionais ao cargo”, explicou. Araújo disse que, após o recebimento desses pedidos, será publicado um edital no Diário Eletrônico da Justiça, a partir do qual é inaugurado um prazo de cinco dias para que sejam apresentadas as impugnações. Qualquer cidadão poderá apresentar as justificativas para as possíveis impugnações. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo