Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Out/2020 - 11h00

Promotora exalta candidatos da região de Barra da Estiva por aceitarem realização das campanhas virtuais

Promotora exalta candidatos da região de Barra da Estiva por aceitarem realização das campanhas virtuais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na região eleitoral de Barra da Estiva, que abrange também os municípios de Ibicoara e Iramaia, os candidatos, partidos e coligações firmaram um acordo para realização virtual das campanhas (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a promotora de justiça Maria Salete Jued Moyses explicou que, em razão da grave crise sanitária causada pelo novo coronavírus, o órgão propôs a mudança para propaganda através de plataforma virtual e todos os candidatos aceitaram. “A forma de exercer o direito deles de divulgar o trabalho e angariar votos seria através de comícios, passeatas e carretas. Porém, a preocupação da saúde pública é a aglomeração de mais de 100 pessoas. Seria impossível cumprir a determinação da Secretaria de Saúde evitando a aglomeração de mais de 100 pessoas nesse tipo de propaganda eleitoral. Como em comícios, carreatas e passeatas os candidatos iriam fazer esse controle?”, questionou. A promotora exaltou a consciência e compreensão dos candidatos e coligações em prol da preservação da vida, que é o mais importante, em detrimento da divulgação eleitoral. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo