Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Out/2020 - 00h00

Brumado: Operação pipa é suspensa temporariamente por falta de repasse do recurso do governo federal

Brumado: Operação pipa é suspensa temporariamente por falta de repasse do recurso do governo federal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Operação Pipa foi suspensa na cidade de Brumado, desde a última sexta-feira (16). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Márdio David Alves, explicou que se trata de uma paralisação temporária devido à falta de repasse do recurso para custear a operação no mês de outubro. “Acredito que isso será solucionado o mais rápido possível. Quero deixar claro que foi uma decisão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, não é uma posição do Município. Estamos empenhados em reverter essa decisão. Dependemos exclusivamente desse recurso”, destacou. Como se trata de uma suspensão temporária, Márdio pontuou que não haverá prejuízo algum para os moradores que dependem da água da operação. Hoje, no total, 303 comunidades são atendidas pela Operação Pipa na zona rural do município – 260 recebem a água através dos pipeiros mensalmente. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo