Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Out/2020 - 07h00

'Prefeituras estão mais preocupadas com as eleições', diz secretário após aumento nos casos de Covid na Bahia

'Prefeituras estão mais preocupadas com as eleições', diz secretário após aumento nos casos de Covid na Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, revelou estar preocupado com o aumento do número de casos de coronavírus que não entrarão para os registros oficiais por conta da não testagem da população em diversas cidades da Bahia. Vilas-Boas lamentou que, nesse momento, muitas prefeituras estão voltadas unicamente para as campanhas eleitorais, deixando de lado a prevenção contra a doença. “Tem sido muito difícil. As pessoas estão, nesse momento, muito focadas no processo político e a busca ativa que gostaríamos de voltar a fazer nesse momento da pandemia, de fazer o rastreamento através dos contactantes, infelizmente não será possível agora em função do momento que estamos vivendo. Espero que, após as eleições de 15 de novembro, possamos retomar esse trabalho, que é fundamental”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo