Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Out/2020 - 00h00

Ifba realiza pesquisa virtual visando implantação do curso de Engenharia Civil em Brumado

Ifba realiza pesquisa virtual visando implantação do curso de Engenharia Civil em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ifba está realizando uma pesquisa virtual a fim de avaliar a demanda e a viabilidade para implantação de um curso de Engenharia Civil no campus de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o professor Izar Matchelo, presidente da comissão para viabilização do curso, disse que o estudo para saber a opinião da comunidade de Brumado e região faz parte do protocolo adotado pelo instituto nesses casos. “Primeiro, precisamos concluir esse estudo de viabilidade. Uma vez concluído o documento, com todos os dados estatísticos, ele será apresentado à direção geral e ao conselho de campus no município. Se ele for aprovado, segue para Salvador para seguir uma série de procedimentos. A decisão final cabe à reitoria”, explicou. A estimativa, segundo o professor, é de que sejam oferecidas 40 vagas. “Será feita uma ampla análise de estrutura física e recursos humanos”, pontuou. A pesquisa, aberta a toda população, está disponível no site do Ifba até o início do mês de dezembro. A decisão final de implantação do curso deverá ser publicada em meados de 2021. Se aprovado, o vestibular está previsto para o primeiro semestre de 2022. "É muito importante que a gente tenha a participação da comunidade. Em menos de 24 horas, tivemos mais de 715 respostas. O ideal é que tenhamos 100% de participação para realização de um estudo robusto", salientou Matchelo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo