Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Nov/2020 - 08h30

Hemoba e hemocentros do Brasil se unem na semana de celebração do Dia Nacional do Doador de Sangue

Hemoba e hemocentros do Brasil se unem na semana de celebração do Dia Nacional do Doador de Sangue Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a campanha ‘Somos Todos do mesmo Sangue’, a Fundação Hemoba e mais 16 hemocentros estaduais de todo o país se se uniram com o objetivo de homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro. A ação conjunta é inédita e visa destacar a importância da doação de sangue, sobretudo durante a pandemia, período em que houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil. Ao longo de toda a semana, as 24 unidades de coleta do Hemoba, na capital e no interior do estado, contam com coletas externas, horários diferenciados, homenagens aos doadores e atrações culturais para mobilizar grupos de doadores, profissionais de saúde, sociedade civil, artistas e influenciadores digitais em cada região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo