Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Nov/2020 - 12h00

Retorno das aulas presenciais será gradativo em Brumado dependendo do controle do coronavírus

Retorno das aulas presenciais será gradativo em Brumado dependendo do controle do coronavírus Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Promotor de Justiça de Brumado, Millen Castro Medeiros de Moura, esclareceu que as aulas serão retomadas na rede municipal de ensino de forma gradual, a partir do próximo ano. O promotor deixou claro que as regras para retorno das aulas nas escolas já começaram a ser discutidas com a Secretaria Municipal de Educação e com o Conselho Municipal de Educação a fim de garantir a segurança dos alunos e professores (veja aqui). “Iniciamos a discussão para definir quais as providências que serão adotadas para esse retorno. Quais aquisições precisam ser feitas, quantas máscaras e álcool gel serão adquiridos, como as salas vão ser organizadas, como as aulas serão ministradas. Não dá pra todo mundo voltar de vez, vamos ter que dividir as turmas. Paralelamente, as aulas virtuais serão mantidas”, comentou. De acordo com o promotor, caso haja um aumento significativo de casos do coronavírus daqui até o retorno previsto das aulas presenciais no município, a decisão será revista. Segundo ele, a evolução da doença na cidade será acompanhada de perto a fim de garantir a segurança de toda comunidade escolar. “Precisamos continuar firmes em adotar as medidas de segurança. Há uma preocupação muito grande das autoridades sanitárias com o aumento de casos pós-período eleitoral porque as pessoas foram irresponsáveis e não respeitaram as medidas de segurança durante os eventos eleitorais”, frisou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo