Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Nov/2020 - 12h00

Maetinga: Investimento na agricultura e incentivo ao empreendedorismo são metas para estancar êxodo populacional

Maetinga: Investimento na agricultura e incentivo ao empreendedorismo são metas para estancar êxodo populacional Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com dados estatísticos, o êxodo populacional na cidade de Maetinga, a 74 km de Brumado, é grande. Prefeita eleita, a advogada Aline Aguiar (PL) destacou que, embora o desafio seja enorme, especialmente em virtude da recessão econômica provocada pela pandemia, a sua proposta, enquanto plano de governo, é apoiar toda e qualquer iniciativa empreendedora de geração de renda. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela garantiu que também investirá na agricultura familiar, tendo em vista que o seu governo vê na agricultura uma fonte de riqueza. “Como ela é desenvolvida hoje é difícil porque as pessoas não têm apoio. Atualmente, a agricultura depende muito das máquinas, tanto no investimento na parte de aguadas, quanto na parte da lavoura com o apoio técnico de engenheiros agrônomos”, citou. A prefeita eleita ainda falou sobre apoiar a formação de uma cooperativa para ajudar a escoar a produção. “Se as pessoas tiverem renda elas vão continuar no município. Um dos principais motivos para a saída é a falta de renda. Vemos na agricultura uma das formas de solucionar o problema”, defendeu. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo