Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Nov/2020 - 14h00

Caetité: Com a presença do ministro de minas e energia, INB marca a volta da produção de urânio

Caetité: Com a presença do ministro de minas e energia, INB marca a volta da produção de urânio Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) realizará no dia 1º de dezembro um evento para celebrar a retomada da produção de urânio no Brasil, a partir da lavra a céu aberto de uma nova mina na Unidade de Concentração de Urânio de Caetité (URA). A cerimônia contará com a presença do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. A retomada da produção é uma conquista para a INB e também para o país, pois representa um fator importante para a geração de empregos e recursos para a região sudoeste da Bahia. A expectativa é de que sejam produzidas 260 toneladas de concentrado de urânio por ano, quando a Mina do Engenho atingir a sua capacidade máxima. As atividades de mineração na unidade foram paralisadas em 2015, após a exaustão do processo de extração a céu aberto da primeira área que foi lavrada, a Mina Cachoeira.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo