Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Jan/2021 - 22h00

Operação Réveillon: Detentos de 'saidinha de natal' morrem em confronto com a PM em Mortugaba

Operação Réveillon: Detentos de 'saidinha de natal' morrem em confronto com a PM em Mortugaba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Três elementos morreram na manhã desta sexta-feira (01), em confronto com a polícia militar, na cidade de Mortugaba, a 196 km de Brumado. Segundo informou a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, por volta das 7 horas, durante a Operação Réveillon, policiais receberam informações de que indivíduos, inclusive alguns evadidos do sistema prisional, estariam armados em um imóvel, reunidos com o objetivo de executar rivais no município. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), passou a diligenciar para averiguar as denúncias e ao chegar nas imediações da localidade apontada, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao perceber a chegada dos policiais, empreendeu fuga e adentrou em uma edificação. De acordo com a 80ª CIPM, os policiais cercaram o imóvel e durante a abordagem, foi recebida a tiros, perpetrados por três indivíduos, obrigando a guarnição a reagir ao ataque e durante o confronto, os agressores foram alvejados. Os feridos foram socorridos ao hospital municipal da cidade, mas não resistiram e foram a óbito.

Operação Réveillon: Detentos de 'saidinha de natal' morrem em confronto com a PM em Mortugaba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Após a identificação, foi verificado que os indivíduos possuíam extensa ficha criminal e dois deles eram evadidos do Presídio. Eles deixaram a Unidade Prisional na chamada “Saidinha de Natal” no dia 23/12/2020 e deveriam ter retornado até às 17 horas do dia 29/12/2020, mas não o fizeram. Ainda foram encontradas em poder dos referidos duas motocicletas, ambas roubadas (nos dias 24 e 26/12/2020) na vizinha cidade de Condeúba, as quais seriam utilizadas para praticarem homicídios e outros delitos. A PM apreendeu: uma Pistola Imbel .380; oito munições.380, duas deflagradas e seis intactas; um Revólver Cal. .38; duas munições Cal. .38 deflagradas e oito intactas; um revólver Cal. .32; duas munições Cal. .32 deflagradas e uma intacta; uma motocicleta roubada em Condeúba; uma motocicleta Bross 160, roubada em Condeúba e a quantia de R$ 30,00 em espécie.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo