Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Jan/2021 - 15h00

Brumado: Gatos de água prejudicam abastecimento nas regiões de Lagoa Funda e Itaquaraí, explica Embasa

Brumado: Gatos de água prejudicam abastecimento nas regiões de Lagoa Funda e Itaquaraí, explica Embasa Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a gerência da Embasa explicou que um problema de ordem social no fornecimento de energia elétrica tem causado interrupções no abastecimento de água nas regiões de Lagoa Funda e Itaquaraí, em Brumado (veja aqui). De acordo com a empresa, os famosos gatos de energia vêm sendo combatidos pela empresa na região desde o final do ano passado. “Fizemos uma força tarefa juntamente com a PM. Retiramos cinco gatos de energia. Na semana passada, fizemos novamente uma força tarefa com o apoio da polícia e retiramos 3 gatos de maior proporção”, relatou. A Embasa destacou ainda que o problema não diz respeito à estação de tratamento que atende a região, mas fazer a água chegar à estação, tendo em vista que, muitas vezes, o líquido é roubado pelo caminho. “Por isso que estamos fazendo esse trabalho junto com a PM. Porque a água não estava sequer chegando à estação. A água que deveria ser usada para abastecer a comunidade, em alguns casos estava sendo usada para irrigar canaviais. O trabalho é de conscientização e corpo a corpo”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo