Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Fev/2021 - 14h00

Dom Basílio elabora protocolo sanitário para retorno das aulas presenciais, diz secretário de saúde

Dom Basílio elabora protocolo sanitário para retorno das aulas presenciais, diz secretário de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde da cidade de Dom Basílio, Valmon Félix, disse que considera o retorno presencial das aulas arriscado nesse momento, tendo em vista a lentidão do processo de vacinação. Para ele, as crianças são grandes vetores de transmissão e impor medidas de segurança para esse grupo é muito mais complicado. “Nossa preocupação é que a contaminação entre crianças acabe levando o vírus para as residências”, pontuou. De qualquer forma, o secretário adiantou que as escolas já estão se preparando para esse retorno, sem previsão, diante da elaboração do protocolo sanitário de segurança. “Iremos iniciar agora um ciclo de capacitação com os profissionais da educação no preparo de como agir para lidar com a pandemia. Precisamos nos adaptar ao novo normal”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo