Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Fev/2021 - 11h00

Conquista: Profissionais da linha de frente da Covid-19 no limite da exaustão diante da grande demanda

Conquista: Profissionais da linha de frente da Covid-19 no limite da exaustão diante da grande demanda Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Mesmo diante da possibilidade da abertura de novos leitos de UTI para tratar pacientes infectados com a Covid-19, o diretor geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Geovani Moreno, declarou que as equipes assistenciais, médicos, terapeutas, técnicos de enfermagem e enfermeiros estão trabalhando no limite da exaustão. “Estamos há quase 1 ano nesse enfrentamento. É muita exaustão, cansaço físico e mental. Além de termos que lidar com uma rotina extremamente cansativa dentro de uma UTI Covid-19, também há o cansaço mental. Você lida com a morte diariamente. Vivemos o nível máximo do cansaço. Então, não temos nem recursos humanos para trabalhar nas UTIs. Para abrir uma UTI, é muito mais do que leito, equipamento, oxigênio, precisa de gente porque é gente cuidando de gente”, ponderou ao site Achei Sudoeste. A sua preocupação, conforme pontuou, é de que não haja recursos humanos para operacionalizar nesses novos leitos. O diretor também defendeu a descentralização no enfrentamento à pandemia, visto que Vitória da Conquista, como cidade polo, está sobrecarregada. “Temos 70 leitos no total pra Covid. Então, se houver uma descentralização, é óbvio que vai melhorar e diminuir a pressão no sistema”, acrescentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo