Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Fev/2021 - 12h00

Diretor do HGVC apela pela conscientização da comunidade regional na prevenção ao Covid-19

Diretor do HGVC apela pela conscientização da comunidade regional na prevenção ao Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O diretor geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Geovani Moreno, criticou o fato de que o Governo do Estado tenha de impor toque de recolher para endurecer o combate à Covid-19, quando, na verdade, a população deveria se conscientizar devido à gravidade da situação em todo mundo. “Considero lastimável que o Estado precise tomar providências restritivas, como o toque de recolher, para ensinar a sociedade como ela deve se comportar. Isso deveria ser um comportamento natural”, avaliou. Para o diretor, o aumento da taxa de transmissão da doença está diretamente relacionado ao nosso comportamento como sociedade. “A população tem um papel importantíssimo na prevenção. Precisamos atuar no comportamento porque vivemos hoje uma sobrecarga no sistema de toda região”, alertou. Por fim, Moreno destacou que não há como prever quem vai apresentar a forma grave da doença, tendo em vista que, mesmo pacientes jovens e sem comorbidades, desenvolvem quadros graves da Covid-19. “A melhor medida é pensar no coletivo, é se resguardar e resguardar o outro”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo