Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Fev/2021 - 07h30

Secretaria de Assistência Social realiza atendimento de refugiados venezuelanos em Guanambi

Secretaria de Assistência Social realiza atendimento de refugiados venezuelanos em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A Secretaria de Assistência Social de Guanambi, a 141 km de Brumado, vem monitorando de perto a situação das famílias de refugiados venezuelanos na cidade. De acordo com a secretária Rúbia Maria Moraes Cardoso, após um longo diálogo e com a intervenção de órgãos como o Conselho Tutelar, Creas e Cras, foi realizado o encaminhamento de viagem para a cidade de Vitória da Conquista, onde residem seus parentes. Ao todo, 16 pessoas, entre crianças e adultos, embarcaram às 14h30 do último sábado (20). As passagens foram viabilizadas com o recurso para benefício eventual de imigrantes. Os venezuelanos chegaram ao município depois de deixarem o país vizinho que enfrenta grave crise política, financeira e humanitária. Durante o dia, eles ficavam no centro comercial pedindo doações, justamente para esta viagem de retorno. Antes disso, o grupo passou por um abrigo mantido pelo Governo Federal em Goiás.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo