Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Mar/2021 - 08h00

Brumado: Medo da nova cepa do coronavírus leva mais pessoas a buscar vacina provocando tumulto, diz secretário

Brumado: Medo da nova cepa do coronavírus leva mais pessoas a buscar vacina provocando tumulto, diz secretário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última sexta-feira (26), mais uma etapa de vacinação foi iniciada em Brumado. Desta vez, com registro de tumulto e aglomeração na porta do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS), onde a imunização de idosos com 84 anos ou mais e profissionais de saúde está sendo realizada (veja aqui). A polícia militar teve de ser acionada para organizar as filas de espera. O secretário de saúde de Brumado, Cláudio Soares Feres, acredita que o medo da nova cepa do coronavírus contribuiu para a confusão nas filas. “Colocamos em um só local porque são poucas doses, não adianta espalhar, e para ter um maior controle. Se não houver uma colaboração por parte da população não adianta querer colocar a culpa no município. Estamos fazendo a nossa parte. Infelizmente, as quantidades de doses que estão chegando são poucas e não vai dar pra todo mundo”, avaliou site Achei Sudoeste. Apesar do momento crítico no enfrentamento à pandemia, o secretário pediu cautela à população a fim evitar tumultos e aglomerações nos próximos dias de imunização. “Que as pessoas vão se vacinar com educação e respeitem as filas pra que a gente possa realizar a vacinaçã com a maior tranquilidade possível”, apelou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo