Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Mar/2021 - 07h00

Brumado: Pandemia provoca migração de alunos da rede particular para rede pública de ensino

Brumado: Pandemia provoca migração de alunos da rede particular para rede pública de ensino Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste ano, a secretaria de educação de Brumado registrou um aumento no número de alunos da rede municipal de ensino. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de educação da cidade, João Nolasco, informou que a pandemia provocou a migração de uma nova safra de alunos da rede particular, especialmente das séries iniciais, para a rede pública. Apesar da demanda, Nolasco garantiu que nenhum aluno ficará sem matrícula. “O sistema de ensino do município está preparado para receber todos aqueles alunos que nos procurarem. Talvez não seja na escola que ele queira, mas teremos vagas disponíveis em outras escolas. Estamos disponibilizando mais salas e novas turmas para atendermos todos aqueles que procurarem o sistema de ensino do município”, destacou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo