Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Mar/2021 - 15h00

Polícia Civil resgata 46 cachorros em situação de maus-tratos em casa de Vitória da Conquista

Polícia Civil resgata 46 cachorros em situação de maus-tratos em casa de Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação policial realizada na terça-feira (2), em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, resgatou 46 cães de diversas raças que estavam sofrendo maus-tratos, em uma casa da cidade. A responsável pelo imóvel foi presa. Segundo a polícia, moradores do bairro Bem Querer procuraram o distrito integrado de segurança pública (Disep), para denunciar uma vizinha que estaria agredindo seus cachorros diariamente e que, além disso, os animais estariam em condições de maus-tratos. Uma equipe da 10ª Coorpin, após ouvir três testemunhas, foi até a residência da denunciada, onde constatou a veracidade das informações. No local, foram encontrados 46 cães de diversas raças, quase todos filhotes, confinados em vários ambientes da residência, em locais bem sujos, e parte deles sem iluminação natural. Além disso, não houve apresentação de licença para que o local funcione como canil. De acordo com o G1, após a constatação, foi dada voz de prisão em flagrante delito de maus-tratos de animais à proprietária da residência, uma mulher de 53 anos de idade. Ainda segundo a polícia, ela reagiu à prisão, mas foi contida e conduzida ao Disep. Ainda de acordo com a polícia, a diligência foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e por representantes de associações de proteção de animais. Os cachorros foram encaminhados à clínicas veterinárias de Conquista, para acolhimento provisório e assistência médica. Alguns estavam com diarreia e febre.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo