Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Mar/2021 - 08h00

Guanambi: Jovem de 26 anos portador de Síndrome de Down e duas idosas morrem de Covid-19

Guanambi: Jovem de 26 anos portador de Síndrome de Down e duas idosas morrem de Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Secretaria de Saúde de Guanambi, a 141 km de Brumado, confirmou mais três óbitos por complicações da Covid-19 e agora o município tem 28 mortes desde o início da pandemia. O 26º óbito ocorreu em Vitória da Conquista. Trata-se de um jovem de 26 anos, portador de Síndrome de Down, admitido no Pronto de Atendimento Covid-19 (PA) no dia 4 de fevereiro, com confirmação da doença, sendo transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista, no dia 7 de fevereiro, onde permaneceu em uso de ventilação mecânica. O 27º óbito trata-se de uma mulher de 96 anos, portadora de comorbidades com confirmação da doença no dia 18 de fevereiro. Dia 21 ela viajou para Petrolina, em Pernambuco para cumprir o isolamento com apoio de familiares e evoluiu para óbito no último dia 01 de março. O 28º óbito trata-se também de uma mulher, de 92 anos, portadora de comorbidades, admitida no Hospital Geral de Guanambi (HGG), no dia 20 de fevereiro, com confirmação do vírus. A paciente ficou internada no isolamento da emergência com uso de oxigênio e quadro estável. Com piora do quadro clínico evoluiu para óbito nesta quarta-feira (03). De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade registrou mais 60 novos casos da doença nas últimas 24h. No total o município tem agora 287 casos ativos da doença e 237 aguardando resultados. 25 pacientes estão internados. Ainda segundo o boletim a taxa de ocupação de leitos atingiu 100% no PA Covid e Hospital de Campanha em Guanambi (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo