Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Mar/2021 - 14h00

Brumado registrou 426 novos casos de Covid na primeira semana de março, o maior registro desde o início da pandemia

Brumado registrou 426 novos casos de Covid na primeira semana de março, o maior registro desde o início da pandemia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A primeira semana de março foi a mais crítica com relação ao registro de novos casos do coronavírus desde o início da pandemia. A cidade de Brumado contabilizou 426 novos casos ativos no período. O aumento do contágio nas duas últimas semanas elevou os números do boletim epidemiológico, o qual mantinha uma média de 250 a 300 casos ativos para 565 pacientes com a doença. Houve também um aumento significativo no número de pacientes hospitalizados, que agora soma 48 - há duas semanas, o número não passava de 15. Também na última semana foram contabilizados mais 08 óbitos em decorrência do coronavírus, elevando para 68 o número de vítimas fatais da doença no município. Brumado conta com 15 leitos no Centro de Atendimento Covid-19 e o município providenciou ainda mais 10 leitos na capela do Hospital Professor Magalhães Neto, o que obrigou a secretaria de saúde local a suspender as cirurgias eletivas. O município tem atendido as medidas restritivas parciais decretadas pelo governo estadual, que deverão ficar mais rigorosas nesta semana através de novos decretos emitidos pelo governador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo