Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Mar/2021 - 12h45

Covid-19: Riacho de Santana entra em colapso e prefeitura realiza carreata implorando apoio popular

Covid-19: Riacho de Santana entra em colapso e prefeitura realiza carreata implorando apoio popular Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Após o hospital municipal entrar em colapso nesta terça-feira (9), a prefeitura de Riacho de Santana, através da Secretaria de Saúde, realizou uma carreata pelas ruas da cidade implorando apoio popular no enfrentamento ao coronavírus. A mensagem no carro de som dizia: “Vamos nos compadecer, nos conscientizar, a situação é delicada. Os hospitais e as UTIs estão lotados”. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a cidade possui 229 casos ativos, 10 óbitos e 643 recuperados. Além disso, Riacho de Santana registrou a morte de mais uma paciente e os leitos clínicos estão todos ocupados, com 14 pacientes internados pela Covid. Em nota, a secretaria disse que oito pessoas aguardam transferência para unidades especializadas, mas não há vagas. A prefeitura alugou uma casa vizinha ao hospital municipal para instalar novos leitos clínicos de atendimento à população. As reformas necessárias estão execução.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo