Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Mar/2021 - 17h30

Câmara de Brumado aprova projetos para compra de vacinas contra Covid-19 e drive-thur de vacinação

Câmara de Brumado aprova projetos para compra de vacinas contra Covid-19 e drive-thur de vacinação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sessão virtual realizada nesta sexta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou o projeto para compra de vacinas contra a Covid-19, bem como o sistema de vacinação através de drive-thur. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador Beto Bonelly (PSB) explicou que a proposta não obriga o prefeito a comprar as vacinas. “Apenas adiantamos um processo: caso o prefeito tenha a oportunidade de comprar a vacina, ele teria que mandar um projeto pra gente autorizar. Ou seja, nós adiantamos esse projeto pra facilitar”, destacou.

Câmara de Brumado aprova projetos para compra de vacinas contra Covid-19 e drive-thur de vacinação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O parlamentar ainda rebateu a declaração do gestor de que o projeto seria mera politicagem. “As eleições já passaram, não estamos em um processo eleitoral. Não existe politicagem. A nossa preocupação é com o vírus. Tomara que o prefeito tenha bom senso para sancionar o projeto”, argumentou, pedindo a união entre os poderes para o enfrentamento à doença. Já com relação à implantação do sistema drive-thur para organizar o processo de imunização no município, Bonelly disse que o sistema tem bons resultados para evitar aglomerações e garantir a menor exposição das pessoas ao vírus. “Temos espaços físicos para isso. Tenho certeza que o secretário de saúde dará o ok. A ideia é contribuir. Precisamos de união”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo