Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Mar/2021 - 12h00

Brumado: Coordenador clínico do Centro Covid prescreve medicamentos para tratamento precoce da doença

Brumado: Coordenador clínico do Centro Covid prescreve medicamentos para tratamento precoce da doença Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O médico e coordenador do Centro de Atendimento Covid-19, em Brumado, Danilo Menezes, informou que os pacientes que são assistidos por sua pessoa fazem uso dos medicamentos indicados no tratamento precoce da doença. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador destacou que os resultados têm sido satisfatórios. “O fato de utilizar não quer dizer que o paciente não possa evoluir de forma grave, porém o objetivo é minimizar o número de pacientes que evoluem para a forma grave. Tomando como referência o todo que foi submetido ao tratamento, os resultados são satisfatórios”, pontuou. O médico frisou a importância de se iniciar o tratamento precoce ainda na fase de replicação viral, ou seja, nos primeiros dias de manifestação dos sintomas. “Muitos profissionais já estão adotando essa conduta. Se não fizermos nada diante da realidade atual, o sistema irá colapsar”, completou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo