Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Mar/2021 - 17h40

Rio do Pires: Técnica em enfermagem é afastada após fingir vacinar idosa contra a Covid-19

Rio do Pires: Técnica em enfermagem é afastada após fingir vacinar idosa contra a Covid-19 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em vídeo publicado nas redes sociais, a família denunciou que uma técnica em enfermagem da cidade de Rio do Pires, a 181 km de Brumado, fingiu vacinar uma idosa na comunidade de Contagem. Ela introduz a agulha, mas não injeta o líquido do imunizante. O caso repercutiu em toda região. O prefeito do município, Vânio Santos (PP), informou estar atônito com o episódio e ressaltou que já determinou o afastamento da profissional. Santos determinou ainda a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos. “Estou surpreso e estarrecido com isso. Conheço a profissional e, até o presente momento, nada havia no seu currículo que desabonasse a sua conduta. Investigações preliminares já detectaram que a seringa foi localizada intacta, inclusive contendo o líquido da vacina. A própria técnica disse que foi um lapso. Assim que terminou o procedimento, descartou a seringa no lixo, local onde de fato foi encontrada pelo pessoal da saúde. No entanto, é minha obrigação apurar com rigidez e imparcialidade, afinal, trata-se de um fato gravíssimo e, eu como gestor, cumprirei todos os procedimentos legais para que tudo seja esclarecido”, declarou. O secretário municipal de saúde, Gena Santos, disse que irá pessoalmente até a comunidade para proceder a imunização da idosa e dar prosseguimento aos trabalhos de apuração dos fatos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo