Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mar/2021 - 07h00

Brumado: Programação da Semana Santa Católica seguirá obedecendo as medidas restritivas diante da pandemia

Brumado: Programação da Semana Santa Católica seguirá obedecendo as medidas restritivas diante da pandemia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o Domingo de Ramos, a programação da Semana Santa seguirá obedecendo aos protocolos de segurança em virtude da pandemia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Padre Cleonildo Alves destacou que, neste ano, a programação está mais restrita em razão do momento atípico de isolamento social. “Temos o Tríduo Pascal que vai acontecer em horários diferentes. Algumas coisas da religiosidade popular, infelizmente, não vão acontecer. Hoje teríamos a Procissão do Encontro, mas não vai ter. As Vias Sacras serão muito limitadas”, relatou. O pároco frisou que a Igreja não irá romper com os decretos regulamentados pelo Governo do Estado para conter o avanço da doença, nem tampouco com o toque de recolher iniciado às 18h. “As celebrações acontecerão todas entre 15h e 16h, de forma que, na quinta-feira (01), teremos a celebração da ceia e a instituição da eucaristia. Na sexta-feira santa (02), haverá a celebração da Paixão do Senhor às 15h. No sábado (03), a celebração da Vigília Pascal, que é a celebração da ressurreição, acontecerá às 16h. No domingo de Páscoa, a Santa Missa no horário normal. Haverá limitação de público”, afirmou. Segundo o padre, à noite não há possibilidade de seguir com a programação habitual. As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais e pela Rádio Nova Vida.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo