Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Abr/2021 - 10h00

Covid-19: Maetinga enfrenta dificuldades no processo de vacinação devido a quantitativo inferior de imunizantes

Covid-19: Maetinga enfrenta dificuldades no processo de vacinação devido a quantitativo inferior de imunizantes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Maetinga, a 74 km de Brumado, tem quantitativo de doses da vacina contra a Covid-19 insuficiente para atender a população de acordo com cada faixa etária. A Administração Municipal atribui o problema a uma discrepância nos dados populacionais que não refletem a realidade do município, visto que o quantitativo de imunizantes é calculado com base na última estimativa anual feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nela, a cidade aparece com uma população de pouco mais de 2.700 pessoas, inferior aos mais de 7 mil usuários dos serviços de saúde da cidade. A secretária de saúde de Maetinga, Sabrina Souza, declarou que, senão fosse o impasse, o município poderia estar mais avançado no processo de vacinação. No momento, a cidade está imunizando idosos entre 70 e 75 anos. Ainda segundo a secretária, a Sesab tem ciência da discrepância dos dados, mas até agora o problema ainda não foi sanado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo