Hospital de Caetité começa a usar capacetes especiais para tratar pacientes com Covid-19

04 Abr 2021 - 07:45h

O Hospital Municipal de Caetité, a 100 km de Brumado, vai contar com um equipamento especial para os pacientes internados com Covid-19. Foram adquiridos Capacetes Helmet para o tratamento dos infectados. O equipamento, usados em pacientes com quadro grave da Covid-19, fazem uma ventilação contínua não invasiva. Eles possuem um capuz, que cobre toda a cabeça do paciente, feito de material transparente e macio. De acordo com o jornal Corrreio, o objetivo do uso desse tipo de equipamento é evitar a intubação do paciente, já que esse é um procedimento que aumenta muito a taxa de mortalidade. Vagner Luís Araújo, coordenador da equipe de Fisioterapia da Unidade de Assistência Respiratória do hospital, que conta com fisioterapeutas plantonistas e recursos para assistência respiratória 24 horas, explicou que a Ventilação Mecânica não Invasiva (VMNI) tem se tornado uma aliada para o tratamento da baixa de oxigênio no sangue em pacientes da unidade. “Estamos tendo respostas bastante positivas por aqui, e felizes com mais essa opção à disposição de todos”, explicou ele.

Comentários

Cecília Messias Viana Faria

"Parabéns! Esses grandes fisioterapeutas!! E o responsável pelo capacete! Deus te abençoe com muita saúde paz amor e alegria! Agora acredito que vai diminuir as mortes terríveis! Deus vos abençoe e abençoe á todos vocês meus irmãos e minhas irmãs, abraço e boa sorte!"



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias