Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Abr/2021 - 07h00

Números do IBGE omitem dados da população e Maetinga perde no recebimento de vacinas contra o coronavírus

Números do IBGE omitem dados da população e Maetinga perde no recebimento de vacinas contra o coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Maetinga, a 74 km de Brumado, tem recebido um quantitativo menor de vacinas contra a Covid-19 e, por isso, enfrenta dificuldades no processo de imunização de sua população (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a secretária municipal de saúde, Sabrina Souza, explicou que a contagem oficial feita pelo IBGE é inferior ao número real de habitantes de Maetinga. “Segundo o IBGE, a nossa quantidade de habitantes é de 2.774, porém a saúde atende mais de 7 mil usuários, compreendendo 5 PSFs que a gente tem no município. Por conta desse equívoco na contagem, as nossas doses são menores e isso tem atrasado a nossa vacinação”, declarou. Devido ao déficit, Souza informou que, assim que o Município recebe os imunizantes do Governo do Estado, os mesmos são imediatamente aplicados e a pasta encaminha ofícios à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) solicitando mais doses. “Essas doses vão chegando aos poucos mediando os ofícios de solicitação”, acrescentou. A secretária adiantou que o Município já está reunindo toda documentação necessária para que possa solicitar junto ao IBGE a recontagem da população da cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo